Homenagens celebram fé, tradição e serviço em cerimônias da Câmara de Cascavel
Reconhecimentos foram entregues a religiosos e à Paróquia São João Batista por suas contribuições sociais, culturais e espirituais à comunidade.

O domingo (27) foi marcado por duas cerimônias externas promovidas pela Câmara Municipal de Cascavel, destacando a importância da fé, da tradição e do serviço comunitário. Pela manhã, a Paróquia São João Batista, localizada no Centro da cidade, foi homenageada pela realização da 47ª edição da tradicional festa junina que leva o nome do padroeiro. À noite, a Catedral Nossa Senhora Aparecida foi palco de homenagens a cinco religiosos, incluindo a entrega de um título de Cidadão Honorário.
A primeira cerimônia aconteceu às 10h, com a entrega do Voto de Louvor e Congratulações à Paróquia São João Batista, por iniciativa do vereador João Diego (Republicanos). A festividade, reconhecida por movimentar a economia local, fomentar o turismo e incentivar o engajamento da comunidade, recebeu o reconhecimento pelo seu papel cultural e social em Cascavel. O documento foi entregue ao padre Eucacio Franciano Alba, pároco responsável pela organização do evento.
Mais tarde, às 19h, a Catedral recebeu autoridades e fiéis para celebrar o Jubileu de Prata — 25 anos de sacerdócio — de Dom Reginei José Modolo, bispo auxiliar de Curitiba, e dos padres Geraldo Marino Ferreira, Ivaldir Camarotti dos Reis e Valdir Egea. Todos tiveram sua formação teológica no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel (Cintec) e seguem exercendo sua vocação em diferentes dioceses do Paraná.
Durante a mesma cerimônia, o padre Divo do Conto, pároco da Catedral, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Cascavel. A honraria foi proposta pelo vereador Xavier (Republicanos), com o apoio de todos os demais parlamentares. O reconhecimento destaca os 25 anos de sacerdócio do padre Divo e sua relevante atuação pastoral, além do seu compromisso com o desenvolvimento espiritual e social da cidade e da região.
A solenidade contou com a presença do prefeito Renato Silva (PL), do vice-prefeito Henrique Mecabô (Novo), do presidente da Câmara Tiago Almeida (Republicanos) e de outros vereadores, em uma noite que reforçou o papel da Igreja e dos agentes religiosos na construção de uma sociedade mais solidária e engajada.