VOLTA ÀS AULAS: Prefeitura recebe mais de 33 mil crianças e dá o start ao segundo semestre letivo de 2025
O prefeito também esteve no Setor de Merenda, verificando in loco, toda a logística para garantir a segurança alimentar dos pequenos cascavelenses...

Após o período de férias de inverno, chegou a hora de voltar às aulas e a Rede Municipal de Ensino está preparada para receber os 33.362 alunos que retornaram hoje (29) para o segundo semestre do ano letivo de 2025.
A Rede Municipal conta com 124 instituições, sendo 65 escolas e 59 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), equipados para entregar uma educação de qualidade, acolhedora e que desenvolve todas as crianças. Do total, 10.931 alunos estão matriculados em período integral, reforçando ainda mais os investimentos do Município em educação.
O prefeito Renato Silva fez questão de estar presente na recepção de alunos no retorno às atividades. “É uma alegria enorme ver a energia das crianças, o sorriso no rosto delas. Nada melhor do que começar o semestre com esse clima de carinho, acolhimento e gratidão. São mais de 30 mil alunos voltando às aulas hoje, e esse é um gesto de respeito com nossas famílias e reconhecimento aos professores, que se dedicam com amor aos nossos filhos e netos”, destacou o prefeito.
O assessor de gabinete da Secretaria de Educação, Dejair de Oliveira, ressaltou a importância da presença do prefeito Renato Silva durante o acolhimento dos estudantes: “A vinda do prefeito representa o cuidado da gestão com a educação e fortalece esse momento de retorno, trazendo mais carinho e dedicação de todos os profissionais envolvidos. Que seja um semestre de conquistas para alunos, pais e servidores”, concluiu.
A Secretaria de Educação também reforça a importância da frequência escolar regular como fator essencial para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Para isso, realiza o monitoramento constante dos dados de presença, com ações preventivas e estratégias de apoio às famílias.
O prefeito também esteve no Setor de Merenda, verificando in loco, toda a logística para garantir a segurança alimentar dos pequenos cascavelenses.