10 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Receita Federal intercepta encomenda com 10 quilos de haxixe em Cascavel

Fiscalização em transportadora resultou na apreensão de droga oculta em pacotes; investigação será conduzida pela Polícia Judiciária

Receita Federal intercepta encomenda com 10 quilos de haxixe em Cascavel
© Divulgação/RF

Durante uma ação de rotina realizada na segunda-feira (28), a Receita Federal de Cascavel apreendeu aproximadamente 10 quilos de haxixe em uma transportadora da cidade. O entorpecente estava escondido dentro de encomendas, de forma a tentar burlar a fiscalização dos agentes.

A apreensão ocorreu durante uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos que possam estar sendo movimentados por meio de empresas de transporte de cargas e encomendas. A Receita Federal tem reforçado esse tipo de fiscalização nos últimos meses, diante do aumento de tentativas de envio de drogas e outros materiais ilegais por esses canais logísticos.

Segundo os agentes envolvidos, há indícios de que os criminosos utilizavam objetos com notas falsas nas remessas, com a intenção de distrair os fiscais e desviar a atenção do conteúdo principal — uma estratégia já identificada em outras operações similares.

Após a localização e apreensão do haxixe, o material foi imediatamente encaminhado à Polícia Judiciária, que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis pelo envio da droga.

A Receita Federal informou que seguirá com o trabalho de fiscalização intensiva em transportadoras e centros de distribuição, com o objetivo de coibir o uso desses serviços para o tráfico de entorpecentes e garantir a segurança da população.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/RF


Mais Lidas