04 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Operação na PR-317 termina com quase meia tonelada de maconha apreendida e suspeito morto

Ação conjunta da PRF, ROTAM e P2 do 19º BPM flagrou comboio suspeito em Toledo; droga estava em veículo clonado.

Operação na PR-317 termina com quase meia tonelada de maconha apreendida e suspeito morto
© Divulgação/PM

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 484,8 quilos de maconha e na morte de um suspeito após troca de tiros com policiais na rodovia PR-317, na região de Toledo, no oeste do Paraná. A ação ocorreu por volta das 23h deste domingo (3) e foi coordenada com base em informações dos setores de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da ROTAM e do serviço velado (P2) do 19º Batalhão da Polícia Militar.

As equipes monitoravam um comboio de três veículos que circulavam em atitude suspeita nas proximidades da cidade. Diante da possibilidade de transporte de entorpecentes, os policiais se posicionaram em locais estratégicos para realizar a abordagem dos automóveis. Os motoristas, no entanto, não obedeceram às ordens de parada e iniciaram fuga em alta velocidade, desencadeando uma perseguição tática.

Durante o acompanhamento, um dos veículos passou a realizar manobras perigosas, com ultrapassagens em locais proibidos e tentativas de colidir com a viatura policial. O condutor, que estava armado com uma pistola calibre 9 mm sem identificação, chegou a disparar contra os agentes. Diante da ameaça, os policiais reagiram, atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local do confronto.

Dentro do carro, as equipes localizaram quase meia tonelada de substância análoga à maconha, embalada em diversos fardos, além de um aparelho celular. O veículo apresentava indícios de clonagem, o que reforça a hipótese de uso para o transporte de ilícitos. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Toledo para as providências legais.

O corpo do homem envolvido no confronto foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM



Mais Lidas