07 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Procurado pela Interpol é preso com fuzil em operação da Polícia Civil no oeste do Paraná

Ação no bairro Mata Verde resulta na prisão de foragidos por crimes graves e apreensão de armamento pesado

A manhã desta terça-feira (5) foi marcada por uma importante operação da Polícia Civil em Foz do Iguaçu. Agentes da 6ª Subdivisão Policial, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), cumpriram dois mandados de prisão contra indivíduos com extenso histórico criminal. Um deles, identificado como Fernandes Nogueira Barros — conhecido pelos apelidos "Nando" e "Mafioso" — estava na Lista Vermelha da Interpol e era procurado em 190 países.

A ação aconteceu no bairro Mata Verde, após uma denúncia anônima. No local, os policiais encontraram Barros, investigado por envolvimento em crimes de grande repercussão, como o sequestro e homicídio de uma mulher em Santa Catarina e a morte de um homem em Curitiba. Ele também responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos.

Outro homem presente na residência também foi preso, com mandados em aberto por homicídio e roubo no estado catarinense. Uma mulher que estava no local foi detida pelas autoridades.

Durante a operação, os policiais apreenderam um fuzil, dois carregadores municiados com 30 cartuchos cada e porções de maconha. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma de uso restrito.

Após os procedimentos legais na delegacia, os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação reforça a importância da colaboração entre denúncias da população e o trabalho estratégico das forças de segurança no combate ao crime organizado.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR


Mais Lidas