Motociclista cai após se enroscar em fio solto no Bairro Country e fica 40 minutos no chão à espera de socorro
Família denuncia abandono após acidente causado por fiação caída; sistema mostrava ambulâncias disponíveis no momento da ocorrência...
Um acidente envolvendo um motociclista foi registrado na manhã desta quinta-feira (07/08) no cruzamento da Rua Londrina com a Rua 13 de Maio, no Bairro Country, em Cascavel. A ocorrência teve início após um caminhão atingir a fiação da rede de telefonia, derrubando cabos que ficaram espalhados sobre a via.
Sem perceber a presença dos fios caídos, o motociclista acabou passando por cima da estrutura, que se prendeu à moto e provocou sua queda. Ele sofreu ferimentos e permaneceu caído no asfalto à espera de atendimento, situação que, segundo familiares, se estendeu por cerca de 40 minutos.
Apesar da mobilização inicial de moradores e familiares, que fizeram diversas ligações em busca de socorro, o atendimento por parte do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) não foi realizado. A família afirma que o serviço teria se recusado a comparecer ao local. A situação causou revolta na família, especialmente diante da ausência de resposta rápida por parte dos serviços de emergência.
Foi apenas após a chegada de agentes da Transitar, responsáveis pela sinalização da via, que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e atendeu o rapaz. A vítima foi encaminhada à UPA Brasília, apresentando diversas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na clavícula.
Atendimento - Conforme registros públicos do Sistema de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, entre 9h e 10h não houve nenhum chamado lançado, o que indicaria a disponibilidade de ambulâncias durante o período do acidente. A última ocorrência registrada havia sido por volta das 8h30 e não se tratava de emergência.
A reportagem tentou contato com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar por diferentes meios, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Fios - Uma equipe da empresa de telefonia responsável pelo cabo arrebentado, esteve no endereço realizando a retirada das sobras que ficaram espalhadas pelo local.
Trânsito - A Transitar realizou a sinalização provisória no trecho para evitar novos acidentes. Uma equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar também esteve no endereço orientando os envolvidos.