11 de agosto de 2025

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Sanepar estende horário de atendimento até às 20h

Foco é negociar débitos entre os dias 11 e 15 de agosto. Clientes de qualquer cidade podem aproveitar o tempo extra para a regularização de faturas...

Sanepar estende horário de atendimento até às 20h
© Luiz Felipe Max

Na próxima semana, de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) atenderão até às 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h, na maioria das Centrais de Relacionamento da Sanepar no Estado. Das 17 às 20h, o atendimento é excluso para negociar as faturas em atraso. As regras, o prazo de vigência do Programa e plantões de atendimento estão disponíveis no site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia

O Programa permite a negociação e o parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, entidades de assistência social, micro e pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas. “O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. Pelo Programa, queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se prepararem para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley. 

LOCAIS - O endereço de todas as 30 unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar ( https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia  ) e estão localizadas em 23 cidades. Entre elas, estão Curitiba, Fazenda Rio Grande e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. No Litoral, o horário estendido será na Central da Sanepar em Matinhos. 

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da Companhia é manter os serviços de água e de esgoto à população. “Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até a centrais, em função da rotina de trabalho ou de outros compromissos. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação. Por isso, nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas”, diz.

De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguiremos com esse horário estendido por mais alguns dias no período noturno ou se abriremos as centrais em alguns sábados”, explica. O prazo para adesão ao Programa acaba em 6 de setembro.

REGRAS - O Programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar. Assim, clientes de cidades em que não haverá a ampliação do horário de atendimento até às 20 horas poderão ir a centrais da Sanepar de cidades vizinhas para aderir ao Programa e resolver suas pendências. Para ter o seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta da Sanepar deve ir até uma Central de Relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes, nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:

- 0% de entrada;

- não incidência de juros de mora e multa;

- parcelamento em até 60 meses;

- juros do parcelamento de 0,28% ao mês.

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):

- 5% de entrada;

- não incidência de juros de mora e multa;

- parcelamento em até 48 meses;

- juros do parcelamento de 0,56% ao mês.

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento de processos. Não é possível, no entanto, a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

PAGAMENTO – O gerente Geral Comercial da Sanepar, Sérgio Portela, a negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. "Isto é, recebemos o pagamento dos valores negociados via conta da Sanepar junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação", complementa.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br  (com prazo de resposta em até cinco dias). Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.

Serviço:

HORÁRIO ESPECIAL DE ATENDIMENTO NAS CENTRAIS DA SANEPAR

Objetivo: efetivar negociações do programa de regularização de débitos pelo Programa Água em Dia

Datas: 11 a 15 de agosto (segunda à sexta-feira)

Horário: das 8h30 às 20h – sem interrupção para almoço. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso. 

Cascavel - Rua São Paulo, 1060 - Centro

Por: SOT/Assessoria Sanepar - Foto: Luiz Felipe Max


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