17 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Helicóptero da PM flagra barco carregado e apreende 45 kg de maconha em Foz do Iguaçu

Ação integrada entre o BPMOA e o 14º BPM resultou na interceptação de droga vinda do Paraguai.

Foto: Divulgação

Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de 45 quilos de maconha em Foz do Iguaçu, na noite deste sábado (16).

A ação teve início quando a aeronave Falcão 12 identificou movimentações suspeitas às margens do Rio Paraná, nas proximidades do bairro Porto Belo, após a Ponte da Amizade. O monitoramento aéreo constatou que uma embarcação vinda do Paraguai transportava pacotes que foram arremessados na margem brasileira, onde dois indivíduos aguardavam.

Ao perceberem a aproximação da aeronave, os suspeitos abandonaram a droga e fugiram em direção à mata costeira, não sendo localizados. As equipes terrestres do 14º BPM foram direcionadas ao ponto exato indicado pela tripulação do helicóptero, que permaneceu dando suporte durante toda a ocorrência.

No local, os policiais encontraram aproximadamente 45 quilos de maconha, que foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, considerada uma das principais rotas do país para este tipo de crime.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.