Motorista sem CNH causa grave acidente com ônibus em Cascavel e foge do local
Colisão deixou três feridos, incluindo idoso em estado grave, após conversão irregular de carro na Av. Tancredo Neves.

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 15h10, no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Assunção, em Cascavel. A colisão envolveu um ônibus elétrico do transporte público e um Fiat Palio.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o ônibus seguia pela faixa exclusiva em direção ao Fórum quando foi atingido pelo Palio, que realizou uma conversão brusca à esquerda para acessar o retorno da avenida. O impacto resultou em danos aos veículos e deixou três passageiros do coletivo feridos.
Equipes do SIATE e do SAMU prestaram atendimento às vítimas. Um idoso de 70 anos sofreu ferimentos graves, com um escalpelamento de aproximadamente 20 centímetros, sendo encaminhado ao Hospital Universitário. Outros dois passageiros também precisaram ser levados a unidades hospitalares.
Após o acidente, o condutor do Palio deixou o local sem prestar socorro. As imagens das câmeras do ônibus auxiliaram na identificação do veículo, que foi localizado posteriormente na rua Cassiano Jorge Fernandes. O motorista admitiu a participação no acidente e justificou a fuga por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O teste do bafômetro apontou 0,14mg/L para o condutor do carro, valor considerado positivo para alcoolemia. Diante disso, ele recebeu voz de prisão pelos crimes previstos nos artigos 303, parágrafo 1º, e 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam de lesão corporal culposa com agravante por não ser habilitado e por fuga do local do acidente.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran devido a débitos de licenciamento. Já o motorista do ônibus passou pelo teste do etilômetro, que registrou 0,00mg/L, estando com toda a documentação em dia.