BPFRON entra em guerra contra agrotóxicos falsificados na fronteira do Paraná
Polícia Militar recebe treinamento do IBAMA para reforçar combate a crimes ambientais e proteger a população da região de fronteira.

Nesta terça-feira (19), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), unidade da Polícia Militar do Paraná, recebeu uma capacitação especial do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) sobre o combate à comercialização de agrotóxicos falsificados. A iniciativa surge diante do aumento de registros desse tipo de crime na região de fronteira paranaense.
O treinamento foi conduzido por especialistas do IBAMA e teve como objetivo ampliar o conhecimento dos militares sobre como identificar produtos falsificados e outras irregularidades ligadas ao uso e comércio de defensivos agrícolas. Com isso, a corporação fortalece sua atuação em ocorrências desse tipo, aumentando a eficiência e a segurança nas operações.
A ação reforça a importância da integração entre diferentes instituições na luta contra os crimes ambientais, além de preparar o efetivo do BPFRON para agir com mais precisão na proteção da população e da economia regional, que depende diretamente da agricultura.