20 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Stalking: Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão após ataque com 16 facadas no Noroeste do Paraná

Tribunal do Júri de Paranavaí condena homem e mulher por tentativa de feminicídio qualificado, lesão corporal e perseguição.

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, condenou um casal por tentativa de feminicídio qualificado após um ataque violento ocorrido em outubro do ano passado. O homem recebeu pena de 25 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, enquanto a mulher foi sentenciada a 18 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão em regime fechado, além de 4 meses e 10 dias de detenção em regime aberto.

O crime aconteceu em 22 de outubro de 2024, na residência da vítima, ex-companheira do homem, de 59 anos. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, o acusado, que também respondia por perseguição, invadiu a casa da vítima no bairro Jardim Fazenda Simone. Ele a agrediu fisicamente e, enquanto a segurava, sua atual companheira desferiu 16 golpes de faca. A vítima sobreviveu devido ao socorro médico rápido, mas ficou com sequelas graves.

Durante a ação, a irmã da vítima tentou intervir, sendo também atacada com duas facadas. Após o crime, o casal fugiu, mas foi localizado e preso ainda no mesmo dia. As investigações indicaram que o réu perseguia a ex-companheira de forma constante, restringindo sua liberdade e afetando sua integridade psicológica, configurando o crime de stalking. Ele já havia sido condenado anteriormente por violência doméstica contra a mesma vítima.

Ambos estavam presos preventivamente e permanecerão encarcerados para início imediato do cumprimento das penas.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.