Homem é preso após manter ex-companheira em cárcere privado mesmo com medida protetiva no Paraná
Caso em Castro expõe gravidade da violência contra a mulher e desrespeito às medidas judiciais...
A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, na última terça-feira (19), um homem de 23 anos acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e manter sua ex-companheira, de 36 anos, em cárcere privado, no município de Castro.
De acordo com as autoridades, a vítima conseguiu buscar ajuda em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde relatou que vinha sendo mantida contra a sua vontade desde a última sexta-feira (15). As medidas protetivas em favor da mulher haviam sido concedidas pela Justiça no dia 18 de março de 2025, mas o suspeito desconsiderou a decisão.
A vítima relatou ainda que, na sexta-feira, foi abordada em via pública e obrigada a acompanhar o investigado até sua residência. No sábado, ao tentar sair do local, disse ter sofrido agressões físicas. O homem foi preso dentro do próprio CRAS, após a chegada dos policiais civis.
O suspeito permanece recolhido na Cadeia Pública de Castro e poderá responder também pelo crime de lesão corporal, além do descumprimento das medidas protetivas e do cárcere privado. As investigações seguem em andamento.