18 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Cascavel debate reforma tributária e apresenta novo software de gestão tributária

Reunião contou com a presença de contabilistas, sindicatos e entidades locais para alinhar impactos da reforma e modernização do ISSQN...

Cascavel debate reforma tributária e apresenta novo software de gestão tributária
© Divulgação

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório do Paço, uma reunião técnica para debater os impactos da reforma tributária no contexto do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e apresentar o novo software de gestão tributária contratado pelo município.

O encontro contou com a presença de contabilistas, contadores, representantes de sindicatos, vereadores e entidades locais, reunidos para discutir o papel estratégico dos municípios, empreendedores e entidades representativas na adaptação às mudanças da legislação tributária.

Durante a reunião, o Município também apresentou o novo sistema que dará mais agilidade e segurança ao trabalho dos auditores fiscais, modernizando o acompanhamento da arrecadação municipal e reduzindo burocracias. “Nosso objetivo é sempre buscar um governo justo, equilibrado e transparente. Esse novo sistema vem para reforçar que todos contribuam de forma correta, para que possamos investir cada vez mais nas necessidades da população”, pontua o prefeito Renato Silva. 

Além da parte técnica, o evento também promoveu espaço de debate e alinhamento institucional, reforçando a importância da cooperação entre poder público, setor contábil e entidades locais para garantir a eficiência tributária e o desenvolvimento econômico do município.

O secretário de Finanças, Joacir Cosma, destacou a relevância do encontro para o setor. “É de grande importância essa reunião, principalmente pela apresentação desse software que há tanto tempo buscávamos no mercado. Ele vai contribuir muito para que a Secretaria de Finanças possa alcançar a eficiência que a reforma tributária nos exige”.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas