22 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Com trabalho de pavimentação, obra da Avenida Assunção avança e entra na reta final em Cascavel

Grande obra está na etapa de asfaltamento, com a conclusão dessa fase do serviço, o tráfego será liberado nos próximos dias..

Foto: Divulgação

A manhã desta sexta-feira (22) foi marcada por uma visita técnica do prefeito Renato Silva às obras de revitalização da Avenida Assunção, que agora avançam para a fase considerada mais decisiva: o asfaltamento. O serviço faz parte de um pacote de melhorias que abrange todo o trecho entre a Praça da Bíblia e a Avenida Tancredo Neves, com cerca de 3,2 quilômetros de extensão e investimento de R$ 5,6 milhões.

Durante a visita, o prefeito Renato Silva destacou a importância da obra para a mobilidade urbana de Cascavel e lembrou que o projeto atende a uma demanda antiga de moradores e comerciantes da região Oeste da cidade. “É o nosso dever acompanhar de perto as obras, já que a sociedade paga seus impostos e quer ver o resultado. Essa é uma obra que está dentro do prazo e que, em breve, será entregue para melhorar a vida de quem utiliza essa via tão importante de Cascavel”.

Além do recapeamento completo com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o trabalho inclui melhorias na drenagem, já que as galerias anteriores não comportavam mais a vazão de água das chuvas, e obras de infraestrutura como calçadas e meio-fio. Ao todo, a área revitalizada chegará a 31 mil metros quadrados.

Segundo o secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, a pavimentação é a última etapa de grande impacto no trânsito e deve ser finalizada nos próximos dias. “No mais tardar, até segunda-feira a via estará totalmente liberada para o tráfego. Depois disso, seguem os trabalhos de acabamento, como calçadas, gramados e ajustes de meio-fio, que devem ser finalizados em até 40 dias”, explicou.

A via, que liga a Avenida Brasil e a Tancredo Neves até a região da rodoviária, é considerada estratégica tanto para o comércio quanto para o transporte coletivo, já que por ela passa um grande volume de ônibus urbanos, além dos intermunicipais e interestaduais. Por conta do volume de veículos, a obra tem sido executada de forma gradual, quadra a quadra, com sinalização para orientar motoristas e pedestres.

Durante a vistoria, o prefeito e os técnicos também avaliaram a implantação de rotatórias ao longo da avenida. O engenheiro Marcos Almeida, responsável pela execução, reforçou que os projetos foram baseados em estudos técnicos de tráfego. “A rotatória está projetada para comportar duas pistas, inclusive com passagem de ônibus. Após a finalização e sinalização, ficará mais claro para a população. E, caso surjam problemas de fluxo, a Prefeitura fará os ajustes necessários”, avalia.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.