30 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

NUCRIA confirma novas vítimas em inquérito e amplia investigação sobre crimes contra a dignidade sexual

Escândalo cresce em Cascavel: número de vítimas de abusos sexuais atribuídos a Dom Mauro e a sacerdote preso aumenta após oitivas...

Foto: Luiz Felipe Max

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel ampliou, nesta semana, os números de vítimas confirmadas em um inquérito que apura crimes contra a dignidade sexual envolvendo um sacerdote preso temporariamente e o falecido bispo Dom Mauro. Nos dias 28 e 29 de agosto de 2025, foram ouvidas 13 pessoas, das quais duas foram identificadas como vítimas de assédio sexual atribuído a Dom Mauro. As demais prestaram depoimentos como testemunhas que tiveram convivência com o padre investigado.

Com base nas oitivas, o número de vítimas confirmadas de Dom Mauro passou de uma para três, enquanto as vítimas do sacerdote investigado aumentaram de sete para oito. Para a próxima semana, estão programados novos depoimentos: duas vítimas — uma já conhecida, mas ainda não ouvida, e outra identificada recentemente — além de cinco testemunhas.

As investigações seguem em sigilo, visando preservar a integridade das vítimas e testemunhas, e ainda não estabeleceram ligação entre o caso de estupro de vulnerável registrado em 2008, quando a vítima tinha apenas três anos, e Dom Mauro. O inquérito continua em andamento e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das diligências.

SAIBA MAIS - Investigação sobre padre preso em Cascavel aponta que antigo arcebispo sabia dos abusos e também é suspeito
SAIBA MAIS - Padre é preso em Cascavel em operação contra abusos sexuais e irregularidades financeiras

SAIBA MAIS - Mais três vítimas do padre preso acusado de abuso em Cascavel são identificadas pelo Nucria

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.