06 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Pavimentação no Loteamento Wilson Gonçalves avança e já alcança 42% de execução

Investimento de R$ 1,7 milhão está levando urbanização completa e transformando a realidade de 181 famílias no bairro Cascavel Velho...

Pavimentação no Loteamento Wilson Gonçalves avança e já alcança 42% de execução
© Divulgação

O Loteamento Wilson Gonçalves vive um novo capítulo de sua história, com a obra de infraestrutura que segue em ritmo acelerado. O trabalho contempla a urbanização completa, incluindo drenagem pluvial, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio-fio e sarjetas, calçamento em paver com acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, além de arborização. O investimento é de R$ 1.798.300,00. A obra é do governo municipal, por meio da Cohavel, a Companhia de Habitação de Cascavel. 

O prefeito Renato Silva destaca que a obra é sinônimo de mais qualidade de vida para a comunidade. "Isso aqui não representa apenas o asfalto. Obras como essa trazem dignidade para as pessoas, trazem mais oportunidades e esperança de um futuro melhor. Esse é o nosso compromisso: transformar a vida das pessoas, levando estrutura e qualidade de vida para cada família”.

Nesta etapa, já foram instaladas as galerias pluviais, meio-fios e caixas de captação de água da chuva. Atualmente, os trabalhos alcançam 42% de execução. Obra vai transformar a realidade de 181 famílias no bairro Cascavel Velho

Segundo o presidente da Cohavel, Henrique Milani, a previsão é de que a obra seja concluída ainda neste ano. “O ritmo dos trabalhos depende das condições climáticas, mas nosso cronograma é para entregar a obra até o final de outubro. Então, estaremos trabalhando e cobrando para que isso aconteça”, destacou.

Para os moradores, o momento é de conquista. Depois de anos de espera, o som das máquinas representa o início de uma nova fase da vida. O jardineiro Israel Marques de Souza resumiu a emoção da comunidade. “Mudou a vida do dia pra noite. Eu até comecei a arrumar a casa, porque antes estava desanimado. Agora comprei a laje para fazer uma coisa melhor, dar mais conforto pros filhos e a gente viver melhor. Ficou bom o asfalto. Está uma beleza”, contou emocionado.

A moradora Aline Vicentin de Jesus também comemorou a chegada do asfalto. “A gente já esperava há muito tempo. Moro aqui há 6 anos, mas tem gente que esperava há muito mais. Antes era barro, buraco, as crianças tinham dificuldade até para chegar na escola. Até os carros de aplicativo não vinham aqui. Agora ficou bem melhor, a qualidade de vida vai mudar".

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas