Com mais de 100 gols e invicto na temporada, Stein Cascavel Futsal mira semifinal da LFF
O time joga a primeira fase das quartas de final contra o clube Resenhas de Goiás neste sábado (13)...

O futsal feminino vive um dos momentos mais marcantes da sua história. O Brasil segue como potência mundial, dono de oito títulos invictos da Copa América e líder do ranking da FIFA, às vésperas da primeira Copa do Mundo da modalidade. Dentro desse cenário de força e protagonismo feminino, no Oeste do Paraná, o Stein Cascavel Futsal também escreve sua trajetória: em apenas seis meses de temporada, já ultrapassou a marca de 100 gols, ergueu a taça da Copa Mundo do Futsal Feminino e agora se prepara para disputar as quartas de final da Liga Nacional de Futsal Feminino (LFF).
O time de Cascavel disputou 27 partidas em 2025 e permanece invicto, sem perder nenhum jogo.
Quartas de final
As oito equipes melhor classificadas na primeira fase disputarão as quartas de final, na modalidade ida e volta; e as primeiras partidas acontecem neste sábado (13). O Stein Cascavel Futsal viaja até Rio Verde - GO, para enfrentar o Resenhas no Ginásio Lazão às 18h.
O técnico Márcio Coelho destaca a importância do confronto e preparação da equipe para o primeiro embate da segunda fase da competição. “É um jogo importantíssimo. Entramos em uma nova fase da Liga, onde a margem de erro é pequena, e precisamos estar muito atentos aos mínimos detalhes. A semana tem sido muito boa! Vamos focar nos detalhes para fazer uma grande primeira partida e, respeitando muito a equipe do Resenhas, tentar ampliar a pequena vantagem de jogar a segunda partida em casa”, afirmou o treinador.
A ala Camilinha, uma das artilheiras da competição, comentou sobre a confiança da equipe após a primeira fase. “A gente sabe que o desempenho do time foi muito bom nesta primeira fase da Liga Feminina de Futsal, em que ficamos invictas e não perdemos nenhum jogo. Isso nos dá ainda mais confiança, principalmente agora, nesta fase de mata-mata. Sabemos que não vai ser fácil jogar em Goiás e que o resultado da primeira fase, em que vencemos elas, não garante nada”, disse a atleta.
Sobre seu papel no time, a jogadora espera continuar contribuindo para bons resultados. “Minha trajetória na Liga tem sido constante e fico muito feliz em poder contribuir, seja atacando, defendendo ou marcando. As expectativas para as quartas de final são grandes, e espero que possamos chegar lá, jogar muito bem e conquistar essa vitória, porque sabemos o quanto essa competição é importante para a nossa equipe", finalizou.
Rumo ao título
Ainda pelas quartas de final, o Stein Cascavel Futsal enfrenta novamente o Resenhas em casa, no dia 20, às 16h, na partida decisiva rumo à semifinal da competição. Ao final dos dois confrontos, a equipe que conquistar duas vitórias ou uma vitória e um empate será considerada campeã.