18 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

AMOP recebe secretário Marcio Nunes e assina convênio com Itaipu

O encontro contou com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Marcio Nunes, que apresentou os projetos realizados pela SEAB...

AMOP recebe secretário Marcio Nunes e assina convênio com Itaipu
© Divulgação

Os prefeitos e prefeitas da AMOP se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da entidade em Cascavel para a 10ª Assembleia Geral Ordinária. 

O encontro contou com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Marcio Nunes, que apresentou os projetos realizados pela SEAB nos últimos meses e anunciou o investimento de 210 milhões de reais para a compra de maquinários agrícolas da linha amarela. 

“É sempre um prazer estar aqui na AMOP, entidade que é um orgulho para o estado pela organização e mobilização. Viemos hoje mostrar como a SEAB e o Governo do Paraná estão trabalhando para ajudar a região Oeste, que é tão importante para a nossa economia e desenvolvimento. Todos os municípios da AMOP receberam investimentos”, disse o secretário.

A Assembleia também marcou a assinatura do convênio entre a AMOP e a Itaipu Binacional para a implementação do projeto “Por um futuro inclusivo” que terá investimento de mais de 6 milhões de reais e irá beneficiar 3.400 estudantes de 38 municípios da região, além de alunos de 23 APAEs. 

“Este programa é uma solução educacional completa e integrada, através do uso de Tecnologias Assistivas, Plataformas Educacionais e serviços que irá ajudar estudantes a terem acesso pleno à educação e que deixará um legado para toda a região”, explicou o superintendente da Itaipu, Gilmar Secco. 

A reunião ainda contou com a apresentação do Parquetec, da Eucard e do método Novos Passos aos prefeitos. 

“Para nós da AMOP é uma felicidade muito grande receber o secretário Marcio, nossos outros convidados e ainda assinar esse convênio tão bonito que irá transformar a vida dos nossos estudantes com necessidades especiais”, afirmou o presidente da AMOP, Rodrigo Schanoski.

/Assessoria AMOP - Foto: Divulgação


Mais Lidas