Caso Genivaldo: Polícia Civil conclui inquérito conclui que motorista será processado por morte em acidente de 2019
O relatório policial foi concluído em 9 de setembro de 2025 e agora está sob análise do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, concluiu o inquérito que investigava o acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido em 12 de outubro de 2019, no qual Luiz Edimar Lima dos Santos perdeu a vida.
Durante as apurações, o condutor do veículo assumiu que estava ao volante no momento do atropelamento. Já o proprietário do carro, um sacerdote da região que responde a outro processo por denúncias de abuso sexual, declarou ter emprestado o automóvel ao investigado.
Com base nas provas reunidas, o inquérito foi finalizado em 9 de setembro de 2025, resultando no indiciamento do motorista pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e agora aguarda manifestação do Ministério Público, que decidirá os próximos passos legais do caso.
SAIBA MAIS - Homem morre após ser atropelado por carro no Bairro Periolo em Cascavel