Corbélia fica sem água e população vive dias de transtorno
Falta de energia nos poços deixa cidade sem abastecimento desde sábado; previsão de normalização ainda é incerta.
O município de Corbélia enfrenta desabastecimento de água desde a noite de sábado (20), devido à falta de energia elétrica nos poços que abastecem a cidade. O problema voltou a se intensificar na madrugada desta segunda-feira (22), com a falta de fornecimento de energia, deixando todas as unidades de captação sem funcionamento.
No fim de semana, o abastecimento havia sido interrompido pelo mesmo motivo, mas foi restabelecido ainda na noite de domingo. Com a nova queda de energia, o fornecimento de água voltou a ser interrompido, e até o momento não há previsão concreta para a normalização do serviço. A Administração Municipal reforça que não dispõe de informações claras sobre o andamento do reparo, gerando preocupação e transtornos à população.
Como medida emergencial, a Sanepar está enviando quatro carretas de água provenientes de Cascavel, garantindo um abastecimento paliativo enquanto a Copel trabalha para restabelecer a energia elétrica. A companhia orienta que a população utilize a água de forma consciente, priorizando necessidades básicas como alimentação e higiene pessoal, e informa que o retorno do abastecimento será gradual assim que a energia for restabelecida.