Jovem empina moto, foge da PM e quase atropela pedestres em parque lotado em Cascavel
Motociclista de 23 anos estava com a CNH cassada, tentou escapar do bloqueio de trânsito e acabou caindo dentro do Ecopark Oeste.
                No início da noite de domingo, 28 de setembro, por volta das 19h20, um motociclista de 23 anos foi flagrado pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOTRAN) realizando manobras perigosas em via pública, no bairro Santa Cruz, em Cascavel. O jovem conduzia uma Honda CG Titan empinando a moto na Rua Xavantes, esquina com a Rua Tupis, quando recebeu ordem de parada da equipe policial.
Ignorando a abordagem, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, levando uma passageira de 20 anos na garupa. Durante o trajeto, ela chegou a tampar a placa da motocicleta para dificultar a identificação do veículo. Na tentativa de escapar, o jovem avançou preferenciais, trafegou pela contramão e quase atropelou pedestres que caminhavam no Ecopark Oeste, local que estava movimentado no fim de semana.
A perseguição terminou quando o motociclista perdeu o equilíbrio e caiu em uma das entradas do parque. Tanto ele quanto a passageira sofreram escoriações leves e foram atendidos pelo SIATE, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Na revista pessoal, os policiais encontraram 16 gramas de maconha na bolsa do condutor, que ainda estava com a CNH cassada. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
No total, foram lavrados 15 autos de infração, entre eles dirigir sem CNH, empinar motocicleta, avançar sinal de parada obrigatória, conduzir na contramão e desobedecer ordem de parada. O motociclista recebeu um Termo Circunstanciado de Infração Penal, enquanto a jovem que o acompanhava foi liberada no local.