Corpo de idoso é achado em cova rasa após crime brutal no interior de Cascavel
Vítima desapareceu junto com veículo e foi encontrada enterrada na zona rural; suspeito confessou o crime e está preso.
Na madrugada desta terça-feira (30), um crime brutal chocou moradores de Cascavel. O corpo de José Fabio Scheffer de Castilho, de aproximadamente 60 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa nas proximidades da cachoeira da estrada Rio da Paz, na região sul da cidade. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar após amigos relatarem o desaparecimento do idoso e de seu veículo, um Space Fox.
As buscas começaram ainda na noite de segunda-feira (29), quando vizinhos informaram ter ouvido pedidos de socorro vindos da chácara onde a vítima morava. Durante as diligências, os policiais localizaram a carteira de José próxima à residência de um dos inquilinos. Confrontado, o homem acabou confessando o crime e levou as autoridades até o local onde havia ocultado o corpo.
Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atacada com um golpe na cabeça e pelo menos cinco golpes de faca. Após o homicídio, o suspeito colocou o corpo no carro da vítima, seguiu até a área rural e enterrou José em uma cova rasa, deixando parte do corpo exposta. Em seguida, o veículo foi vendido para um morador de Santa Tereza do Oeste.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde deve responder por homicídio, ocultação de cadáver e furto qualificado.
As circunstâncias que motivaram o crime ainda estão sob investigação.