03 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Venezuelano acusado de sequestrar adolescente em Cascavel é capturado no Paraguai após operação policial

Suspeito usava identidade falsa no Brasil e será trazido de volta para responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

Venezuelano acusado de sequestrar adolescente em Cascavel é capturado no Paraguai após operação policial
© Divulgação

O venezuelano Dimas Manuel Cardozo Orozco, de 37 anos, acusado de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi preso no Paraguai na manhã desta sexta-feira (3). A captura ocorreu em Ciudad del Este, durante a Operação Amanecer PY, realizada pelo Comando Tripartito da polícia local.

De acordo com as autoridades, o suspeito utilizava o nome falso de Eduardo Diaz enquanto permanecia no Brasil. Ele responde a acusações de sequestro e cárcere privado registrados no dia 29 de setembro deste ano. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara de Crimes contra Criança, Adolescentes e Idosos, em Cascavel.

A investigação teve início logo após o crime, registrado no dia 3 de outubro, quando a vítima seguia para a escola pela Rua Sevilha. Segundo apuração policial, Cardozo Orozco teria abordado a adolescente com um revólver prateado, usado para ameaçar e agredir a jovem. Ela conseguiu escapar, o que deu início à caçada policial.

Durante as diligências, o veículo utilizado na ação, um Ford Fiesta preto, foi localizado em um condomínio no Conjunto Riviera. As pistas indicaram que o acusado havia fugido de Cascavel em direção ao Paraguai, onde acabou preso em um hotel no Bairro Obrero, próximo à rodoviária de Ciudad del Este.

A expectativa é de que o suspeito seja expulso do Paraguai assim que a ordem formal de prisão for recebida pelas autoridades locais. Ele deverá ser transferido para Cascavel, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados.

SAIBA MAIS - Adolescente sofre tentativa de sequestro a caminho da escola no Bairro Interlagos em Cascavel

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas