GDE captura homem condenado a 59 anos por estupro, homicídio e outros crimes graves em Cascavel
Policiais do Grupo de Diligências Especiais prenderam o criminoso de 29 anos no bairro Floresta; ele possui condenações por estupro de vulnerável, homicídio, tráfico e roubo.
Na tarde desta quarta-feira (8), uma ação conjunta da Polícia Civil de Cascavel resultou na prisão de um homem de 29 anos condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes graves. A operação foi conduzida por agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial, com apoio do Setor de Inteligência e da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV).
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel, após condenações definitivas pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Segundo a Polícia Civil, o caso mais recente que levou à condenação ocorreu em 22 de março de 2024, quando o homem abusou sexualmente de sua enteada, uma criança de apenas 9 anos.
Além disso, ele também foi responsabilizado por um homicídio ocorrido em 8 de março de 2015, em Cascavel, quando uma vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na nuca. O criminoso ainda possui condenações por tráfico de drogas, praticado em 13 de março de 2015, e por roubo, registrado em 7 de fevereiro de 2018, na cidade de Mandaguaçu, no norte do Paraná.
O homem foi localizado e preso no bairro Floresta, em Cascavel. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado à cadeia pública do Departamento Penitenciário (Depen), onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.