16 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Futuro centro de eventos de Cascavel terá área de 283 mil metros e auditório gigante

Projeto de 283 mil metros quadrados promete colocar a cidade no mapa nacional e internacional de eventos, com obras já em fase avançada de planejamento.

Futuro centro de eventos de Cascavel terá área de 283 mil metros e auditório gigante
© Divulgação

O futuro Centro de Convenções e Eventos de Cascavel foi o tema de apresentação do presidente da AIF (Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel), Sandro Camilo Rocha Rancy, na manhã desta quarta-feira a diretores da Acic. Segundo ele, 75% dos projetos já estão dimensionados e, dentro de 15 dias, todas as etapas técnicas estarão concluídas. Na sequência, será elaborada a planilha orçamentária e definidos os quantitativos de materiais que comporão o empreendimento.

O complexo vai ocupar área de 283 mil metros quadrados, com 63,3 mil metros quadrados de área coberta. O espaço reunirá, em um mesmo local, um centro de eventos e um centro de convenções, o que colocará Cascavel em destaque no circuito de grandes congressos e eventos nacionais e internacionais, disse Sandro. Um dos pontos de destaque será um auditório com capacidade para 2.350 pessoas, o que fará dele um dos maiores do Brasil. O local também contará com uma base de apoio da Defesa Civil.

A construção do Centro de Convenções e Eventos é um compromisso do prefeito Renato Silva, com anuência do governo do Estado, que se comprometeu em liberar os recursos necessários para a execução da obra. O presidente da Acic, Marcio Blazus, ressaltou a relevância do empreendimento e o papel da união de esforços para viabilizá-lo: “Esse é um grande projeto e muitas pessoas merecem gratidão e respeito pela colaboração indispensável para que ele pudesse acontecer. Cascavel vai ganhar muito com essa obra, que representa desenvolvimento, oportunidades e visibilidade”.

Entidades locais, entre elas a Acic, contribuíram financeiramente para custear projetos, o que acelerou o cronograma inicial, com a elaboração dos projetos indispensáveis para viabilizar recursos governamentais para a execução dobra.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas