Moradores das Linhas Sanepar e Peroba bancam e entregaram projeto de asfalto no distrito de Diamante em Cascavel
O projeto de pavimentação foi custeado pelos agricultores e doado oficialmente ao Município...
Moradores das Linhas Sanepar e Peroba, no distrito de Diamante, entregaram ao prefeito Renato Silva, na tarde desta quarta-feira (29), o projeto de engenharia que prevê o asfaltamento de parte da via onde vivem cerca de 53 famílias.
O projeto de pavimentação foi custeado pelos agricultores e doado oficialmente ao Município. “Nós estamos recebendo esse projeto de uma comunidade importante próximo ao centro urbano, para que a gente possa continuar fazendo com que o interior seja mais asfaltado ainda. Este foi o 36º projeto que nós recebemos por doação das comunidades do interior e agora vamos seguir com os trâmites legais para a execução desta importante obra que vai melhorar a vida do homem do campo”, disse o secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador.
Agricultor e representante da comunidade, Paulo Sérgio Somensari, destacou a importância desta união entre os moradores e o poder público para a execução do projeto. “Nós entregamos o projeto ao prefeito, pois estamos esperando há muito tempo por esta obra. Esta é uma excelente parceria com o Governo Municipal. Uma parceria que deu certo”.
O projeto contempla um trecho de 4,1 mil metros de pavimentação, correspondente à segunda parte da estrada que liga a Linha Sanepar à Linha Peroba. No total, a via possui 6,2 quilômetros de extensão, sendo que 1,8 km estão dentro do perímetro urbano. "Assim que recebermos os demais projetos, vamos incluir esse trecho no programa Asfalto Novo, Vida Nova, do governador Ratinho Júnior”, explicou Folador.
Para a comunidade, a expectativa é de que a obra traga mais qualidade de vida e facilite o escoamento da produção agrícola. “Uma parceria que veio na hora certa. Estamos muito esperançosos para ver nossa estrada asfaltada”, concluiu o agricultor Paulo Sérgio Somensari.
A entrega oficial contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Renato Segalla, do presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Almeida, e moradores.