Operação conjunta resulta na apreensão de veículo carregado com contrabando avaliado em R$ 120 mil; motorista fugiu do local
O automóvel e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel, onde foram realizados os procedimentos legais.
Nesta sexta-feira (31/10), em ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Receita Federal de Cascavel, foi realizada a apreensão de um veículo carregado com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados na região de Vera Cruz do Oeste, no Paraná. As equipes realizavam patrulhamento e monitoramento nos municípios de Vera Cruz do Oeste e Santa Tereza do Oeste quando receberam informações sobre um carro suspeito em fuga.
O veículo, um Fiat Siena branco, foi localizado em meio a uma mata às margens da rodovia, em um local de difícil acesso com um barranco íngreme que impossibilitava a aproximação imediata. Um guincho foi acionado para remover o automóvel. No momento da retirada, o motorista já havia fugido. O banco do motorista estava livre, enquanto o restante do interior estava totalmente ocupado por pacotes de cigarros de origem estrangeira, totalizando 2 mil unidades.
Foram realizadas buscas na área do acidente, mas o condutor não foi localizado. O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel, onde os procedimentos legais foram iniciados. A operação resultou em um prejuízo estimado ao crime de R$ 120 mil.