44ª Expovel bate recorde de público e anuncia projeto de arena coberta
A Expovel de 2026 deverá ocorrer de 11 a 15 de novembro de 2026, aproveitando a programação festiva de aniversário da cidade....
A 44ª Expovel superou todas as expectativas e se consolidou como a melhor de todos os tempos. Depois de cinco dias intensos de shows, lazer e muito entretenimento, chegou ao fim neste domingo (9) a 44ª edição, de portões abertos, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid. A Expovel de 2026 deverá ocorrer de 11 a 15 de novembro de 2026, aproveitando a programação festiva de aniversário da cidade.
De quarta até domingo, a organização estima um público entre 80 mil e 100 mil pessoas, números bem superiores aos registrados no ano passado, oscilando entre 40 mil e 50 mil pessoas ao longo de todos os dias. “A Expovel do povo foi um sucesso. Nada disso seria possível não fosse a união de importantes parceiros”, destaca o presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Devair Bortolato, o Peninha, fazendo uma menção aos principais apoiadores, que foram a Prefeitura de Cascavel, por intermédio do prefeito Renato Silva; COMTUR (Conselho Municipal do Turismo); Governo do Paraná; Secretaria Estadual do Turismo; IDR-Paraná; Celepar; Detran-PR; Copel; BRDE e Sanepar.
Durante a entrega da premiação do rodeio e da prova de três tambores, a Sociedade Rural de Cascavel anunciou um projeto que prevê a cobertura da arena transformando-a em multiuso. Uma iniciativa audaciosa e que precisa novamente do apoio público para se tornar realidade. Segundo Pedro Henrique, da ESZ Arquitetura, o destaque do projeto está na proximidade da arquibancada com a arena, garantindo melhor visualização para o público. A estrutura metálica possibilita um grande vão livre, oferecendo amplitude e conforto. A arena multiuso foi projetada para abrigar diversas modalidades esportivas e eventos e o espaço sob a arquibancada pode receber áreas de exposição ou lojas, ampliando o uso e o potencial comercial do complexo. A concepção do projeto também teve a participação da GMZ Engenharia.
O público compareceu maciçamente em todos os setores da 44ª Expovel. Com mais de 200 animais de grande e pequeno porte expostos, o pavilhão ficou lotado de pessoas que disputavam espaço para conferir de perto o que temos de melhor em eficiência genética. A programação contou ainda com julgamento de nelore, gado de leite e quatro raças de ovinos.
SHOWS ARTÍSTICOS
Os shows artísticos foram uma atração à parte. Nesse ano, o público foi ao delírio com as apresentações de João Bosco & Vinícius; Rafa e Junior; Hugo & Guilherme; Zé Neto & Cristiano; show infantil com Nicolas Netto e por fim, DJ Netto.
EXPOVEL SOLIDÁRIA
Consternada com o episódio climático que acometeu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu no fim da tarde da última sexta-feira (7), a organização da 44ª EXPOVEL decidiu lançar uma campanha de arrecadação de donativos para atender os desabrigados. Donativos foram entregues pela população nos portões de acesso ao parque. Tudo será reunido e levado a Rio Bonito do Iguaçu, juntamente com 200 cestas básicas obtidas por meio de ação coletiva dos associados da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
Leia Também
Mais Lidas
Condutora fica gravemente ferida após ser fechada por ônibus e bater contra viatura da PF na BR-277, em Cascavel
Homem de 32 anos morre após ser esfaqueado durante discussão em bar na área rural de Cascavel
Onix capota após colisão com Nissan Kicks no Centro de Cascavel
Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C