Dia do Acolhimento Fraterno oferece serviços gratuitos e reforça parceria entre Prefeitura e Pastoral Social
Evento reúne mais de 20 serviços públicos e privados voltados à população em situação de vulnerabilidade...
A manhã desta quinta-feira (13) foi marcada por solidariedade e acolhimento na Praça da Catedral de Cascavel, durante mais uma edição do Dia do Acolhimento Fraterno, promovido pela Pastoral Social da Catedral em parceria com a Cáritas e com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social.
O evento, que segue até as 16h, reúne mais de 20 serviços públicos e privados voltados à população em situação de vulnerabilidade. Entre os atendimentos disponíveis estão assessoria para emissão de documentos, encaminhamentos pela Agência do Trabalhador, corte de cabelo, orientações sobre os programas Família Acolhedora e Maria da Penha, além de atendimentos do CRAS e do CREAS.
Segundo a coordenadora da Pastoral Social da Catedral, Marizete Pegoraro Buchelti, o objetivo é “abrir os braços para receber quem precisa de ajuda, orientação ou apenas um acolhimento”. Ela reforça que o evento tem crescido a cada ano, alcançando um número cada vez maior de pessoas atendidas.
A primeira-dama, Odina Silva, destacou a importância da parceria entre o município e as pastorais: “Essas iniciativas fazem toda a diferença para o município. Nós somos parceiros nesse trabalho e estamos aqui para ajudar no que for preciso, oferecendo também os serviços que a Secretaria dispõe”.
Com atendimento gratuito e voltado principalmente à população mais carente, o Dia do Acolhimento Fraterno se consolida como um momento de integração entre poder público, entidades religiosas e comunidade, reforçando a importância da solidariedade e do cuidado coletivo.