Justiça determina prisão preventiva de suspeito por morte de policial após Audiência de Custódia
Decisão mantém acusado detido na Cadeia Pública de Cascavel enquanto investigação segue em andamento
Na tarde desta quarta-feira (26.11), a Justiça de Cascavel converteu o flagrante de Edson Ferreira da Cruz, de 33 anos, em prisão preventiva, após a realização da audiência de custódia. Com a decisão, o suspeito pelo acidente que resultou na morte do policial militar Ariel Julio Rubenich permanecerá detido provisoriamente na Cadeia Pública de Cascavel.
A conversão da prisão em flagrante para preventiva ocorre em meio às investigações conduzidas pela Polícia Civil, que analisa as circunstâncias da fuga, o consumo de drogas pelo motorista e as infrações relacionadas ao episódio.
Edson Ferreira da Cruz responde por uma série de crimes, entre eles homicídio qualificado, condução sob influência de substância psicoativa, dirigir sem habilitação, desobediência, resistência, participação em competição não autorizada e porte de drogas para consumo pessoal. Ele nega ter percebido a motocicleta conduzida pelo policial no momento do impacto.
Com a prisão preventiva decretada, o caso segue sob análise da Polícia Civil e do Ministério Público, que aguardam novos elementos para avançar na conclusão do inquérito.
SAIBA MAIS - Policial morre após acidente durante perseguição na Avenida Tancredo Neves em Cascavel
SAIBA MAIS - Vídeos registram perseguição policial e acidente grave envolvendo motociclista da rocam em cascavel
SAIBA MAIS - Mãe de motorista envolvido em perseguição morre após passar mal durante prisão do filho em Cascavel
SAIBA MAIS - Acusado nega responsabilidade por morte de policial em perseguição; Veja o depoimento