Secretária de Cultura, Beth Leal, é eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Nova gestão assume com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres...
O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Cascavel (CMDM) empossou, nesta segunda-feira (8), as conselheiras eleitas para a gestão 2025/2027. Durante a cerimônia, também ocorreu a eleição interna para composição da nova mesa diretiva.
A secretária de Cultura do município e ex-vereadora, Beth Leal, foi eleita presidente do Conselho. A vice-presidência será ocupada pela jornalista, ativista dos movimentos sociais e representante da União Brasileira de Mulheres (UBM), Mary Ramos. Completam a mesa diretiva a psicóloga Dheniffer Parisoto, como primeira secretária, e Poliana Lauther.
A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, garantindo direitos e ampliando a participação feminina nos espaços de decisão. Entre os principais desafios estão o enfrentamento à violência de gênero, ao feminicídio e às desigualdades que atingem as mulheres nas áreas do trabalho, educação, saúde e segurança.
O Conselho reforça a importância da representação dos coletivos e movimentos de mulheres, promovendo o diálogo e ampliando o debate sobre ocupação de espaços, representatividade política e protagonismo social feminino no município.
O CMDM está aberto ao diálogo, à construção coletiva e à disposição permanente para o debate.