Perseguição na BR-277 termina com suspeito morto e arma apreendida em Matelândia
Veículo ligado a roubos na região tentou fugir da Polícia Militar em alta velocidade sob chuva e acabou saindo da pista; buscas seguiram na área de mata.
Uma ação policial realizada na manhã desta terça-feira (9) resultou no encerramento de uma perseguição na BR-277, em Matelândia, após a identificação de um veículo suspeito circulando pela rodovia. O caso teve início quando câmeras de monitoramento registraram a passagem de uma Renault Duster preta, com placas de outra região, já conhecida por envolvimento em ocorrências de roubo no trecho entre Foz do Iguaçu e Matelândia.
Diante do alerta, equipes da Polícia Militar deslocaram-se para tentar interceptar o veículo. Durante o acompanhamento, o motorista chegou a simular uma parada no acostamento próximo ao distrito de Agrocafeeira, mas retomou a rodovia e iniciou fuga em alta velocidade, mesmo com a pista molhada e o tráfego intenso. Para conter o avanço, foram efetuados disparos direcionados aos pneus.
A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da Duster, quase colidiu com um caminhão e caiu no lado oposto da pista. Na tentativa de nova aproximação, a equipe ouviu novos disparos vindos da direção do veículo, o que levou os policiais a revidarem. Após cessada a troca de tiros e com o local isolado, foi solicitado apoio.
Com a área controlada e sem sinais de movimentação, as equipes avançaram até o veículo e encontraram um homem caído ao solo, já sem vida, com um revólver ao lado do corpo. Durante as buscas, outro revólver foi localizado no interior da Duster. Não foi possível confirmar se havia outro ocupante, possivelmente fugido para a mata após o confronto.
O SIATE e demais órgãos competentes foram acionados para os procedimentos necessários.