Cascavel

Vizinhos Solidários doam escudos faciais a servidores da UPA Brasília

Moradores dos bairros Cancelli, Country e do Canadá compraram insumos e Fundetec re...

24 abr 20 - 18h32 Redação SOT
Vizinhos Solidários doam escudos faciais a servidores da UPA Brasília

A gerente da Divisão de Atenção às Urgências da Secretaria de Saúde, Clair Wagner, e a coordenadora administrativa da UPA Brasília, Minaya Ellen Chimanski, receberam, nesta sexta-feira (24), a doação de escudos faciais. Os equipamentos entregues aos servidores da linha de frente de combate à Covid-19 é uma parceria dos moradores que fazem parte do programa Vizinho Solidário dos bairros Country e Canadá.

Eva de Lima, representante do Vizinho Solidário do bairro Country, disse que a preocupação dela era com a proteção dos profissionais de saúde. “Comecei a fazer protótipos que deram origem a possíveis máscaras para proteger os nossos servidores que estão na linha de frente no combate ao vírus, principalmente nas UPAs”, explicou Eva.

 “Mobilizei alguns vizinhos, exemplo da Fátima, e nos organizamos para a compra de insumos, pois ficamos sabendo que a Fundetec estava confeccionando os protetores faciais”, completou Eva de Lima.

Aproximadamente 2 mil reais foram arrecadados para a compra dos insumos para confecção dos escudos faciais. “Essa não é uma causa só nossa e sim de todos, e quanto mais as pessoas estiverem bem, principalmente os profissionais da saúde, mais seguros estaremos nos sentido; por isso todo nosso carinho e agradecimento a eles”, enalteceu Maria de Fátima dos Santos, coordenadora do Vizinho Solidário bairro Country.

Gidália Alves de Andrade, moradora e representante do Vizinho do Solidário do bairro Canadá, destacou a importância de ajudar nesse momento de pandemia. “Se cada um fizer um pouco, será muito bom, e o vizinho solidário está contribuindo para isso”.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.