Cascavel

Vizinhos Solidários doam escudos faciais a servidores da UPA Brasília

Moradores dos bairros Cancelli, Country e do Canadá compraram insumos e Fundetec re...

24 abr 20 - 17h32 Redação SOT
Vizinhos Solidários doam escudos faciais a servidores da UPA Brasília

A gerente da Divisão de Atenção às Urgências da Secretaria de Saúde, Clair Wagner, e a coordenadora administrativa da UPA Brasília, Minaya Ellen Chimanski, receberam, nesta sexta-feira (24), a doação de escudos faciais. Os equipamentos entregues aos servidores da linha de frente de combate à Covid-19 é uma parceria dos moradores que fazem parte do programa Vizinho Solidário dos bairros Country e Canadá.

Eva de Lima, representante do Vizinho Solidário do bairro Country, disse que a preocupação dela era com a proteção dos profissionais de saúde. “Comecei a fazer protótipos que deram origem a possíveis máscaras para proteger os nossos servidores que estão na linha de frente no combate ao vírus, principalmente nas UPAs”, explicou Eva.

 “Mobilizei alguns vizinhos, exemplo da Fátima, e nos organizamos para a compra de insumos, pois ficamos sabendo que a Fundetec estava confeccionando os protetores faciais”, completou Eva de Lima.

Aproximadamente 2 mil reais foram arrecadados para a compra dos insumos para confecção dos escudos faciais. “Essa não é uma causa só nossa e sim de todos, e quanto mais as pessoas estiverem bem, principalmente os profissionais da saúde, mais seguros estaremos nos sentido; por isso todo nosso carinho e agradecimento a eles”, enalteceu Maria de Fátima dos Santos, coordenadora do Vizinho Solidário bairro Country.

Gidália Alves de Andrade, moradora e representante do Vizinho do Solidário do bairro Canadá, destacou a importância de ajudar nesse momento de pandemia. “Se cada um fizer um pouco, será muito bom, e o vizinho solidário está contribuindo para isso”.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.