Afogamento no Rio Chopim é o quinto registrado no Sudoeste em menos de 30 dias
Vítima de 48 anos morre após ser arrastada pela correnteza em Chopinzinho; autoridades alertam sobre riscos em rios e alagados
Um homem de 48 anos morreu afogado na tarde deste domingo (04) na comunidade de Água Amarela, no interior de Chopinzinho, durante uma pescaria às margens do Rio Chopim.
O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado por volta das 14h20. Segundo informações, o incidente ocorreu por volta das 13h30, quando a vítima caiu do barranco e foi arrastada pela correnteza. Os dois companheiros que estavam com ele tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.
As equipes de resgate iniciaram as buscas e localizaram o corpo por volta das 17h40.
⚠️ A região do Sudoeste do Paraná registrou cinco casos de afogamento em menos de 30 dias, acendendo um alerta sobre os riscos em rios, cachoeiras e alagados. Os casos recentes incluem:
Coronel Vivida: Afogamento na região da Cachoeira Salto Grande.
Mangueirinha: Homem morreu afogado em alagado na comunidade de Morro Verde.
Sulina: Vítima morreu em local conhecido como Paraíso das Águas.
Ponte entre Candói e Chopinzinho: Homem morreu após acidente em embarcação no alagado do Rio Iguaçu, atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava.
As autoridades reforçam a importância de redobrar os cuidados ao frequentar áreas de banho e pesca, especialmente durante o verão, quando o nível dos rios e a força das correntezas aumentam.