05 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cotidiano

Trump ameaça vice-presidente da Venezuela e defende prisão de Maduro

Em entrevista à revista The Atlantic, presidente dos EUA afirma que Delcy Rodríguez pode sofrer consequências maiores que Maduro e fala sobre expansão da influência americana em outros países.

Trump ameaça vice-presidente da Venezuela e defende prisão de Maduro
© Reprodução/Fox News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (4) que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, pode enfrentar um “preço muito alto” se não agir conforme suas exigências, podendo ser maior que o do líder venezuelano Nicolás Maduro, recentemente capturado por forças norte-americanas em Caracas.

No sábado, Trump havia elogiado Rodríguez, mas a vice-presidente venezuelana declarou que seu país protegeria seus recursos naturais, sinalizando resistência à pressão dos EUA.

Em entrevista à revista americana The Atlantic, Trump explicou que a detenção de Maduro busca reconstruir o país e promover uma mudança de regime, reforçando que a situação atual da Venezuela não poderia se agravar. O presidente norte-americano também afirmou que outros países podem ser alvo de ações semelhantes, mencionando especificamente a Groenlândia, território pertencente à Dinamarca, membro da Otan.

A declaração gerou repercussão internacional e levanta questões sobre a política externa dos Estados Unidos na América Latina e além.

/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Fox News

Mais Lidas