20 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Com avanço das obras da nova USF Lago Azul, atendimentos terão mudanças temporárias

O deputado estadual Oziel Luiz, o “Batatinha”, é articulador dos recursos, uma vez que 5% do valor da obra é contrapartida do Município e o restante é fruto de convênio com o governo estadual...

Com avanço das obras da nova USF Lago Azul, atendimentos terão mudanças temporárias
© Divulgação

Com o avanço da obra da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Lago Azul, que já está 52% concluída, o fluxo de atendimento terá mudanças temporárias para a comunidade da região.

A partir da próxima segunda-feira (26), os atendimentos da unidade passarão a ocorrer em outros locais:

- Atendimentos médicos, de enfermagem e demais serviços da equipe da USF Lago Azul serão centralizados na USF Morumbi, que fica na Rua Monte Negro, nº 404.

- Atendimento odontológico dos pacientes da USF Lago Azul serão realizados na USF Colmeia, que fica na Rua Horácio Ribeiro dos Reis, s/nº. 

A mudança é temporária e necessária para garantir que, em breve, a população seja atendida em uma unidade nova, com melhor estrutura e mais qualidade no atendimento. A obra está prevista para ser concluída em junho deste ano. 

OBRA 

A nova estrutura está sendo construída na Rua Marapendi, nº 1449, em uma área de quase 700 m², com investimento de R$ 3.775.000,00. A unidade contará com três equipes completas de saúde da família, seis consultórios médicos e três consultórios odontológicos. Também estão previstas salas de vacina, curativo, reunião, serviço social, enfermagem, inalação e pré-consulta, além de dois estacionamentos. 

O deputado estadual Oziel Luiz, o “Batatinha”, é articulador dos recursos, uma vez que 5% do valor da obra é contrapartida do Município e o restante é fruto de convênio com o governo estadual, via Secretaria Estadual de Saúde, intermediado pelo parlamentar.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas