21 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Polícia Civil prende três suspeitos em operação contra grupo investigado no Oeste do Paraná

Operação da Polícia Civil cumpre três prisões em Ibema e Cascavel em inquérito sobre associação criminosa, armas e perseguição.

Polícia Civil prende três suspeitos em operação contra grupo investigado no Oeste do Paraná
© Divulgação

Na terça-feira, 21 de janeiro de 2026, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Catanduvas, cumpriu três mandados de prisão preventiva nas cidades de Ibema e Cascavel, sendo a ação em Cascavel realizada pela equipe do GDE da 15ª Subdivisão Policial.

As prisões fazem parte de um inquérito policial que apura a prática dos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e perseguição direcionada contra uma família da região. Ao todo, quatro mandados foram expedidos pela Justiça, e o primeiro deles já havia sido cumprido na semana retrasada, conforme informou a investigação.

De acordo com os elementos reunidos ao longo das diligências, os investigados são conhecidos no meio policial e na comunidade local por envolvimento em outros delitos, como tráfico de drogas, ameaça, desobediência e disparo de arma de fogo, e os levantamentos apontam ainda que um dos suspeitos exercia papel de liderança no tráfico local.

Com a conclusão desta etapa da operação, a Polícia Civil destaca o fortalecimento das ações de enfrentamento a grupos criminosos e a preservação da segurança e da tranquilidade da população regional.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas