27 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Lago Azul avança para ter 100% das ruas asfaltadas e rede de esgoto completa

Com investimento de R$ 35 milhões do Governo do Estado, Prefeitura autoriza licitação que garante pavimentação total e reurbanização do bairro, além de novas obras de saneamento.

Lago Azul avança para ter 100% das ruas asfaltadas e rede de esgoto completa
© Luiz Felipe Max

O sonho de uma comunidade inteira começa a sair do papel. Foi assinada nesta terça-feira (27) a autorização para a licitação da pavimentação do bairro Lago Azul, em Cascavel, uma reivindicação histórica dos moradores que, agora, vai garantir o asfaltamento de 100% das ruas da região.

O ato será realizado na Capela São José, localizada na Rua Lagoa da Mangabeira, marcando oficialmente o início de um dos maiores investimentos já feitos no bairro. Ao todo, serão aplicados R$ 35 milhões, com recursos do Governo do Estado, para a pavimentação de 90.391,20 metros quadrados.

Além do asfalto, o projeto prevê uma ampla reurbanização do Lago Azul, com serviços de terraplenagem, drenagem, revestimento, construção de meio-fio, sinalização de trânsito, iluminação pública, entre outras melhorias que vão transformar a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

As boas notícias não param por aí. Durante a cerimônia, a Sanepar também assinará a autorização para a licitação das obras de esgotamento sanitário, que incluem a implantação de quase 17 quilômetros de rede coletora, a construção de duas unidades de bombeamento e coletores auxiliares. Com isso, o bairro passará a contar com 100% de atendimento de esgoto.

Atualmente, Cascavel já possui cerca de 99% de cobertura de coleta de esgoto, com 100% do volume tratado — índice que supera o estabelecido pelo Marco Regulatório do Saneamento, que considera o serviço universalizado a partir de 90% de atendimento.

A solenidade contará com a presença do prefeito Renato Silva, do secretário estadual das Cidades, Guto Silva, do deputado estadual Gugu Bueno, do vice-prefeito Henrique Mecabô, do secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, e do gerente regional da Sanepar, Marcio Luiz dos Santos.

/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max

Mais Lidas