30 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Operação conjunta Receita Federal com Polícia Militar do PR encontra 38 quilos de cocaína em terminal privado em Paranaguá

A droga foi localizada em um contêiner, em operação que contou com apoio do cão farejador da PM/PR

Foto: Divulgação

A Receita Federal reteve 34 tabletes de cocaína na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, em um terminal privado em Paranaguá, no litoral paranaense. Os tabletes somaram 38 quilos da droga. Servidores da Receita Federal e policiais militares participaram da ação, que contou ainda com o auxílio do cão farejador Bizu, da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC/PMPR).

A droga estava oculta no condensador de um contêiner refrigerado que chegou ao país, vindo dos Estados Unidos e descarregado em Paranaguá. Em casos assim, em que a droga não foi inserida no contêiner em território brasileiro, a hipótese mais plausível é que a tenha sido originalmente enviada para algum destino onde o contêiner passou, vindo de país produtor. A carga lícita foi descarregada, no porto de destino, mas os traficantes não conseguiram, por algum motivo, retirar a droga do contêiner, no seu destino.

Ao final da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações. Em 2025, a Receita Federal reteve mais de 2,4 toneladas de cocaína nos portos de Santa Catarina e do Paraná.  Somente em Paranaguá foram retidas mais de 1,8 toneladas, em 12 operações. 

Por: SOT/Assessoria RF - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .