02 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Policial militar fica ferido após viatura capotar na PR-444, durante tentativa de desvio de cone na pista

Acidente ocorreu em Apucarana após tentativa de desvio de objeto lançado por caminhão; policial de 31 anos teve ferimentos leves e já recebeu alta

Policial militar fica ferido após viatura capotar na PR-444, durante tentativa de desvio de cone na pista
© Divulgação/SAMU

Um policial militar de 31 anos ficou ferido após um capotamento envolvendo duas viaturas da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (30), na PR-444, em Apucarana, no norte do Paraná. O acidente aconteceu durante o retorno dos agentes de Londrina, onde os veículos haviam passado por manutenção, e chamou atenção pela dinâmica registrada na rodovia estadual.

As duas viaturas seguiam no mesmo sentido e em cada uma delas havia um policial da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Cianorte, no noroeste do estado. Durante o trajeto, um veículo de grande porte acabou lançando um cone de sinalização para o outro lado da pista, criando uma situação de risco inesperada.

Ao perceber o objeto na via, a primeira viatura tentou reduzir a velocidade, o que fez com que a segunda também diminuísse. Mesmo com a tentativa de evitar o obstáculo, o primeiro carro acabou atingindo o cone. Na sequência, ambos os motoristas desviaram para o mesmo lado da rodovia e as viaturas colidiram lateralmente.

Com o impacto, a segunda viatura saiu da pista, capotou e caiu em um barranco às margens da PR-444. O policial que estava no veículo foi socorrido por uma equipe aérea do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, sendo encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Após a realização de exames, ele foi liberado, já que os ferimentos foram considerados leves.

O outro policial envolvido no acidente não sofreu ferimentos. A Polícia Militar informou que irá apurar as circunstâncias do ocorrido para esclarecer todos os detalhes da colisão e do lançamento do objeto na pista, que deu início ao acidente.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/SAMU

Mais Lidas