Adolescente de 17 anos morre no HUOP após acidente violento no Bairro Brasília; motorista bêbado fugiu, mas foi preso
Jovem estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingida por um carro; teste do bafômetro apontou álcool e caso é investigado
A morte da adolescente Jhuliany Aparecida Gomes Ferreira, de 17 anos, foi confirmada nesta terça-feira (10/02), no HUOP após o grave acidente de trânsito registrado no último sábado, dia 7, na Rua Vinícius de Morais, no Bairro Brasília, em Cascavel. A jovem estava na garupa de uma motocicleta quando o veículo foi atingido por um automóvel em um cruzamento da via.
Com o impacto da colisão, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas e prestaram atendimento imediato à vítima ainda no local. Jhuliany sofreu uma parada cardiorrespiratória, que chegou a ser revertida pelos socorristas, sendo encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Apesar dos procedimentos médicos adotados, a adolescente não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar também foi mobilizada logo após o acidente e constatou que o motorista do automóvel envolvido havia fugido do local. Em diligências rápidas, o homem foi localizado e preso. Submetido ao teste do bafômetro, foi registrado índice de 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Durante a abordagem, os policiais ainda encontraram uma porção de maconha em posse do condutor.
Na sequência da ocorrência, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A investigação considera indícios de avanço de sinal de parada obrigatória, embriaguez ao volante, fuga do local e posse de entorpecente. O caso segue sob análise das autoridades competentes.
SAIBA MAIS - Motorista embriagado foge após atropelar moto e deixa adolescente em estado grave no bairro Brasília em Cascavel