11 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Adolescente tenta golpe em mercado e ataque a tiros termina com quatro detidos após cerco policial no Oeste do Paraná

Tentativa de homicídio após golpe em supermercado mobilizou a PM, terminou em Lindoeste e levou quatro envolvidos à Central de Flagrantes.

Adolescente tenta golpe em mercado e ataque a tiros termina com quatro detidos após cerco policial no Oeste do Paraná
© Luiz Felipe Max

Uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada no Oeste do Paraná mobilizou diversos batalhões da Polícia Militar e terminou com quatro envolvidos encaminhados à Central de Flagrantes de Cascavel. O caso teve início na tarde de domingo, 9 de fevereiro, no município de Foz do Jordão, e avançou para Lindoeste após diligências integradas.

De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 15 anos tentou aplicar o chamado golpe do troco em um supermercado. A ação foi percebida no caixa e repassada ao proprietário do estabelecimento, um comerciante de 57 anos. Após tomar conhecimento do prejuízo, o comerciante foi até a residência do adolescente para solicitar a devolução do valor.

Durante a conversa, a situação evoluiu para uma discussão e terminou em violência. O adolescente e o tio dele, de 32 anos, efetuaram disparos de arma de fogo contra o comerciante, caracterizando a tentativa de homicídio. Após o ataque, os envolvidos deixaram o local.

Em sequência ao atendimento da ocorrência, a Polícia Militar iniciou buscas e bloqueios na região. O trabalho integrado resultou na abordagem de quatro veículos suspeitos no município de Lindoeste por volta das 15h da segunda-feira, 10 de fevereiro. No local, os policiais identificaram os dois autores dos disparos, além de um terceiro envolvido, de 20 anos, responsável por filmar a ação e dar apoio à fuga.

Durante as abordagens, um quarto suspeito apresentou documentação falsa aos policiais, o que ampliou a natureza da ocorrência. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos legais.

Ao final da ação policial, três homens maiores de idade e um adolescente foram conduzidos à delegacia.

/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Mais Lidas