Desossa técnica destaca rentabilidade superior de carcaças Angus na Coopavel
Presente no evento no Show Rural Coopavel, o presidente da Padrão Beef, Lindonez Rizzotto, comemora os ganhos obtidos pela produção da cooperativa desde que a parceria com a Associação Brasileira de Angus foi firmada.
Animais de alto desempenho e geneticamente superiores produzem carcaças mais rentáveis, capazes de elevar ganhos nos diferentes elos da produção pecuária, do campo à indústria. Apresentando os potenciais do gado Angus, o Programa Carne Angus Certificada comprovou esses ganhos na prática ao promover uma desossa técnica em pleno Show Rural Coopavel, chamando a atenção de quem esteve nesta quarta-feira (11/02) na feira em Cascavel (PR).
“É uma genética que aumenta o giro e a margem da pecuária. É um produto de qualidade que agrega valor ao que vem do campo e entrega qualidade ao consumidor”, disse o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, convicto de que o consumidor sabe valorizar esses cortes na gôndola do varejo. “A Carne Angus é pensada e projetada para atender a consumidores exigentes. Consumidor que paga mais, também exige mais. A Angus tem maior rentabilidade em toda a cadeia produtiva de carne porque, de fato, o consumidor paga por isso”, destaca Borges.
Contando com a presença de criadores, consumidores e visitantes, a demonstração de desossa foi realizada no estande da Associação Brasileira de Angus e Cooperativa Padrão Beef. Os cortes obtidos com a lâmina do expert Maicon Moraes foram direto para a brasa. A degustação contou com peças de maminha, picanha, alcatra, filé mignon, porterhouse, t-bone, bife de chorizo, ancho, capa do filé e bananinha. “Os cortes demonstram alto grau de acabamento e padronização, preceitos básicos do Programa Carne Angus Certificada, que opera nas cinco regiões do Brasil em 60 plantas de 30 indústrias”, citou o diretor executivo da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.
Presente no evento no Show Rural Coopavel, o presidente da Padrão Beef, Lindonez Rizzotto, comemora os ganhos obtidos pela produção da cooperativa desde que a parceria com a Associação Brasileira de Angus foi firmada. Ele explica que existe um detalhado processo para alcançar os resultados que o selo de qualidade proporciona, o que dá ao consumidor a certeza de que está adquirindo um produto de qualidade comprovada. “A parceria nos dá a garantia de que estamos entregando ao consumidor um produto de qualidade. Todo o processo é acompanhado por técnicos que garantem o acabamento e o padrão superior da carne. Nós atendemos o que o consumidor está pedindo”, pondera satisfeito o executivo.