12 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeitura de Cascavel inicia retirada de postes para melhorar acesso de carretas no viaduto do XIV de Novembro

Intervenção vai permitir alargamento da pista e facilitar conversão de veículos de grande porte...

Prefeitura de Cascavel inicia retirada de postes para melhorar acesso de carretas no viaduto do XIV de Novembro
© Divulgação

A Prefeitura de Cascavel iniciou nesta quinta-feira (12) a retirada de postes na região do viaduto do XIV de Novembro. A medida faz parte das adequações viárias necessárias após a entrega da obra da ponte no local e visa melhorar o fluxo de carretas de nove eixos que acessam à região.

Segundo o secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, a intervenção foi necessária devido à dificuldade de conversão à direita enfrentada por veículos de grande porte que trafegam pela Avenida Souza Naves Sul, no sentido BR-277 e Foz do Iguaçu. A barreira de concreto existente sob o viaduto limita o espaço de manobra, especialmente para carretas que transportam cargas para empresas instaladas no entorno. “Solicitamos à Copel a retirada dos postes para podermos fazer o alargamento da pista. Isso vai melhorar a acessibilidade e a trafegabilidade das carretas de nove eixos que atendem as empresas da região”.

O trabalho está sendo executado pela Copel, com empresa terceirizada de Cascavel, e deve ser concluído ainda nesta quinta-feira (12). A Transitar acompanha a operação para garantir segurança e organização do tráfego durante a execução do serviço.

Além da retirada dos postes, a Prefeitura também fará intervenções no chamado “triângulo” em frente à Petrocon, ampliando o espaço de circulação. As melhorias integram a primeira etapa das obras na Souza Naves da região sul.

O prefeito Renato Silva já autorizou a segunda etapa das intervenções no sentido bairro, e a terceira fase está em planejamento para execução futura. “Essa intervenção é necessária para melhorar o acesso das carretas e dar mais fluidez ao trânsito na região do XIV.”

As ações visam garantir mais segurança, mobilidade e eficiência logística para o setor produtivo instalado na região.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas