Quando a base vem forte: atletas da casa integram o elenco adulto do Stein Cascavel Futsal
O time investiu em talentos do Sub-17 e Sub-20 para a temporada profissional de 2026
O trabalho do Stein Cascavel Futsal se destaca no cenário nacional e internacional pelos profissionais, atletas e projetos que, juntos, refletem em grandes resultados dentro e fora de quadra. Uma das apostas do clube, desde sua fundação, são as categorias de base, gerando oportunidades para que jovens jogadoras possam aprender, se especializar e se tornar profissionais do esporte.
Valorizando a categoria, o time promoveu atletas destaques da base para compor o grupo profissional nesta temporada. Entre elas estão Anna Júlia, Dani Cunha, Mariah e Madu, jovens que já vestiam a camisa azul e branca e agora compõem a equipe adulta de 2026.
Anna Júlia: a melhor fixa da Série Prata
Anna Júlia dos Reis Oliveira tem 19 anos e veste a camisa do Stein há um ano. Natural de Colinas do Tocantins, já praticava o esporte em seu estado natal, em um projeto que fez parte da sua formação.
Ao receber o convite para integrar o time profissional, a atleta comemorou: “É motivo de felicidade e gratidão saber que estou no caminho certo, pois há muito tempo eu já acompanhava o Stein e sonhava em estar dentro do clube, jogar profissionalmente em alto rendimento. Hoje, olho para trás e vejo o quanto o processo foi leve e, ao mesmo tempo, desafiador para chegar a esse grande clube. Por fim, quero continuar aprendendo e evoluindo dentro e fora de quadra com esses excelentes profissionais”, afirma a jogadora.
Madu: goleira destaque
A paulistana Maria Eduarda Medeiros Ferreira é uma das atletas mais jovens a chegar ao elenco profissional. Com 17 anos, a goleira fará sua segunda temporada no Stein, após um ano defendendo o Sub-17 do clube.
Estar no time adulto é sinônimo de ainda mais dedicação para a atleta. “É resultado de muito trabalho e entrega, mas também serve de motivação. Espero que seja uma temporada de muitas conquistas, mas principalmente de muita evolução. Que possamos nos unir como grupo e ter um dia a dia de muito aprendizado”, afirma Madu.
Dani Cunha: canhota, alto nível no Sub-20
A ala Daniela Cristina Cunha, camisa 7, tem 20 anos e nasceu em São Sebastião do Paraíso (MG). Ela chegou a Cascavel na última temporada e participou ativamente das conquistas do Sub-20.
Preparada para mais um ano, a atleta destaca o compromisso de vestir a camisa do clube. “Significa muito, é uma responsabilidade bem grande estar no Stein, poder jogar ao lado de atletas e referências que possuem uma ‘fome’ gigantesca em jogar futsal”, conta Dani.
Mariah: destaque que nasceu no Sub-17
Mariah Amaro Terra Faria, de 17 anos, foi destaque nos títulos conquistados pelo Sub-17 na última temporada. A jovem, que veio do interior de São Paulo, começa sua primeira temporada na equipe profissional com brilho nos olhos:
“Subir da base para o profissional é a realização de um sonho e resultado de muito trabalho. Sou grata por tudo que estou vivendo, mas sei que é só o começo. Agora o foco é treinar, me dedicar e evoluir a cada dia, para que no final da temporada todo o esforço e todo o trabalho duro tenham valido a pena”, destaca.
