Engavetamento com incêndio na BR-101 mata três da mesma família e deixa criança grave em Itajaí
Acidente no km 115 da BR-101, em Itajaí, envolveu cinco veículos, provocou incêndio, bloqueio da pista e deixou uma criança em estado grave.
Um engavetamento de grandes proporções registrado na manhã desta quarta-feira na BR-101, em Itajaí, terminou com três pessoas mortas da mesma família e uma criança de 10 anos em estado grave. O acidente ocorreu no Km 115 e envolveu um caminhão Scania G410, um caminhão M.Benz Atego, uma Kombi, um Fiat Cronos e uma Fiat Fiorino, conforme confirmou a Polícia Rodoviária Federal
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um dos caminhões atinge os veículos parados à frente, desencadeando a sequência de impactos. Segundo a PRF, o tráfego estava completamente interrompido por causa de um congestionamento quando o caminhão que vinha atrás não conseguiu frear a tempo. Após a colisão, a Kombi e o Fiat Cronos pegaram fogo, e registros do incêndio passaram a circular nas redes sociais pouco depois.
No Fiat Cronos estavam quatro ocupantes da mesma família. O motorista, de 32 anos, morreu no local, assim como duas passageiras, de 31 e 55 anos. Um menino de 10 anos sofreu lesões graves e foi socorrido por equipes de resgate, sendo transportado de helicóptero para um hospital em Itajaí. Para o pouso da aeronave, o sentido Norte da rodovia precisou ser bloqueado no Km 115 por volta das 9h04.
Nos demais veículos, o motorista da Kombi teve lesões graves e foi encaminhado ao hospital. O condutor do caminhão Scania G410 apresentou ferimentos leves. Já o motorista do caminhão M.Benz Atego e o condutor da Fiat Fiorino não se feriram. Em relato à PRF, o caminhoneiro apontado como responsável pela colisão informou que o trânsito parou repentinamente e não houve tempo hábil para a frenagem.
Com o impacto e o atendimento à ocorrência, o trecho no Km 115, sentido Sul, registrou cerca de 20 quilômetros de fila. A PRF informou que a pista foi totalmente liberada, após a remoção dos veículos e a normalização do fluxo.