18 de fevereiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Ataque de cachorro no Jardim Nova Cidade, termina com celular explodindo e homem ferido na rua

Homem é atacado por cães agressivos em via pública, sofre grave laceração na perna e celular explode durante investida.

Foto: Divulgação

Um ataque de cachorro foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (18) na Rua André de Barros, no Jardim Nova Cidade, em Cascavel. Um homem foi surpreendido por dois cães que circulavam soltos em frente a uma residência e acabou sofrendo ferimentos graves na perna esquerda ao ser mordido enquanto passava pela via.

De acordo com informações apuradas no local, os dois cães pertencem a uma casa próxima e estavam trancados do lado de fora do imóvel. Testemunhas relataram que os animais demonstravam comportamento agressivo e avançavam contra pessoas que se aproximavam, agindo, conforme relatos preliminares, em instinto de defesa.

Durante o ataque, além da grande laceração provocada na perna da vítima, um detalhe inusitado agravou a ocorrência. Um dos cachorros mordeu o celular que o homem carregava no bolso do shorts. O aparelho, perfurado pelos dentes do animal, acabou explodindo no momento da investida e chegou a pegar fogo, causando ainda mais danos às roupas da vítima.

Imagens registradas logo após o ataque mostram a extensão dos ferimentos, o buraco no shorts provocado pela explosão do celular e o cenário de tensão na rua. Pessoas que estavam próximas prestaram os primeiros socorros até a chegada do apoio.

A Polícia Militar foi acionada para conter a situação, mas os cães também avançaram contra os policiais. Para evitar novos feridos, foi necessário efetuar um disparo de advertência no chão. Em seguida, órgãos competentes foram chamados para auxiliar na captura dos animais, que foram realocados ao imóvel de origem.

O homem ferido foi encaminhado ao hospital para atendimento médico devido à gravidade das lesões. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e reforça o alerta sobre os riscos de animais mantidos em áreas externas sem a devida contenção.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .