23 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Pai se recusa a devolver filha de 4 anos e PM arromba apartamento no Centro de Cascavel

Após descumprimento de decisão judicial em visita sem pernoite, polícia precisou intervir para garantir entrega da criança à mãe

Pai se recusa a devolver filha de 4 anos e PM arromba apartamento no Centro de Cascavel
© Luiz Felipe Max

Na noite de domingo, 22 de fevereiro de 2026, por volta das 21h15, uma ocorrência de desobediência mobilizou uma equipe da Polícia Militar no Centro, após denúncia envolvendo a guarda de uma criança de quatro anos. A situação teve início quando a mãe acionou o COPOM, informando que possui guarda compartilhada da filha, com residência fixada em sua casa, conforme decisão judicial, e que o pai tem direito a visitas em finais de semana alternados, sem pernoite.

De acordo com o relato, o genitor se recusou a devolver a criança no horário estabelecido e passou a não atender ligações telefônicas nem o interfone do prédio. Com a chegada da equipe policial à Rua Carlos de Carvalho, foram realizadas tentativas de contato e, diante da resistência, houve orientação do Conselho Tutelar para o cumprimento imediato da decisão judicial.

Mesmo após a orientação, o pai manteve a negativa, alegando suspeita de lesão na criança e a existência de um registro de ocorrência, porém sem apresentar qualquer comprovação. Considerando a recusa reiterada e a ausência de confirmação sobre a integridade física da menor, os policiais decidiram pelo arrombamento da porta do apartamento.

No interior do imóvel, a criança foi encontrada chorando, no colo de uma mulher que estava no local. O genitor foi contido pela equipe e encaminhado à delegacia, onde foi lavrado termo circunstanciado por desobediência. A criança foi entregue à mãe, conforme determinação judicial, e a mulher que a acompanhava foi liberada no local.

/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Mais Lidas