Homem é preso após ameaçar enteada e causar tumulto em caso de violência doméstica em Cascavel
Suspeito foi detido pela Guarda Municipal após invadir residência, fazer ameaças e apresentar sinais de embriaguez no Conjunto Gralha Azul...
Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (03/04) após um caso de violência doméstica registrado na Rua Arara Azul, no Conjunto Gralha Azul, em Cascavel. Ele é suspeito de ameaçar a própria enteada e provocar transtornos dentro da residência, mobilizando a equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.
De acordo com as informações, a ocorrência teve início após a equipe ser acionada via Central para atender uma denúncia de ameaça. No local, a vítima relatou que o suspeito é namorado de sua mãe e que costuma fazer ameaças frequentes contra ambas.
Ainda segundo o relato, na data do ocorrido, a mãe da jovem não estava na residência, pois havia se deslocado para a casa de parentes em outra cidade na tentativa de se afastar do agressor. Mesmo assim, o homem foi até o imóvel conduzindo um veículo com sinais de embriaguez, invadiu a casa e passou a proferir ameaças e xingamentos.
A equipe da Guarda Municipal entrou na residência e encontrou o suspeito deitado em um quarto, recusando-se a sair e apresentando comportamento agressivo. Diante da situação e para garantir a segurança da vítima, os agentes realizaram a prisão em flagrante.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas devido à resistência e agressividade do indivíduo, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Após ser contido, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde seriam adotadas as medidas cabíveis. A vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o suspeito, tanto para si quanto para sua mãe.
Leia Também
Mais Lidas
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Lula após chamá-lo de “9 dedos” durante debate na Globo
Debate entre Lula e Flávio Bolsonaro termina com acusações sobre patrimônio e sigilo de contas
Candidatos trocam acusações e defendem propostas em debate na Globo
Adolescente é encaminhado à delegacia após atingir braço de professora durante prova em colégio de Cascavel