20 de abril de 2026

Cascavel

Cascavel

Queda do dólar impulsiona movimento intenso na Ponte da Amizade na véspera de Tiradentes

Fluxo elevado de veículos causa filas na BR-277 e acessos à ponte entre Brasil e Paraguai; PRF orienta motoristas

Foto: Divulgação

Na manhã desta Segunda-feira (20/04), véspera do feriado de Tiradentes, o movimento de veículos nas imediações da Ponte da Amizade é intenso, impulsionado pela queda do dólar, que tem levado brasileiros a cruzarem a fronteira em busca de compras no país vizinho.

Imagens divulgadas pela Receita Federal mostram longas filas ao longo da BR-277 e nos viadutos de acesso à ponte internacional. O aumento no fluxo já era esperado para o período que antecede o feriado, tradicionalmente marcado por maior circulação de consumidores na região de fronteira.

Ao longo da manhã, motoristas enfrentam lentidão significativa para chegar ao Paraguai. A orientação das autoridades é para que os condutores tenham paciência durante o trajeto e redobrem a atenção, especialmente no retorno, quando o fluxo tende a se intensificar ainda mais.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal estão posicionadas nas proximidades, realizando fiscalizações e prestando orientações aos motoristas para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o período de maior movimento.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .